Vira e mexe alguém me pergunta algo sobre a prática clínica em Psicologia. Algo como “Diego, como faz quando…..”. As perguntas passam por contato antes da terapia, aspectos básicos do primeiro encontro como cobrar ou não, estratégias para manejar pedidos de mudança de frequência, desconto… Eu respondo e logo em seguida outra pessoa aparece com a mesma dúvida. Normalmente são perguntas que algumas pessoas têm receio de perguntar porque parece que elas são “óbvias”, mas a verdade é que não são.
E por qual motivo recebo tanta pergunta sobre esses temas? Um dos principais é que eu tenho o costume em falar as minhas dificuldades por aí e não somente aqueles casos de super sucesso. Estou há 12 anos no mercado da clínica em Psicologia, já saí da profissão, voltei e é aqui que eu estou há muitos anos!
Já dei aula em curso superior, já supervisionei estágio, fui coordernador de pós, dou supervisão particular e com tudo isso acabo conhecendo dificuldades básicas que enfrentamos no mundo da terapia e foi com base em um tanto dessas dificuldades que realizei e gravei esse encontro em Agosto/2022.
Aqui você não vai encontrar um monte de regra descontextualizada e sim possibilidades de lidar com um tanto de questões a partir da sua realidade!
As principais perguntas que respondo nesse curso/workshop são:
“Diego, como faz quando o cliente manda mensagem perguntando preço e essas coisas antes da sessão?” – O contato antes da sessão na era do WhatsApp.
“Diego, como você faz nas sessões iniciais? Usa alguma entrevista? Faz algo mais estruturado?” – Objetivos dos primeiros encontros, cuidados e orientações importantes já na primeira sessão.
“Diego, como faz quando o cliente não quer fazer sessão semanal? Ou pede desconto? E quando faz contato fora da sessão?” – Combinados de sessão: preço, frequência, redes sociais, contatos extra-sessão e outros combinados.
“Diego, como faz quando a família entra em contato? Pode fazer sessão com eles? E quando eles pedem pra não falar pro(a) paciente?”. Contato com familiares.
“Diego, como faz um contrato? Tem algum modelo? O que eu coloco?”. Elaborando seu contrato a partir do modelo fornecido.
Veja o que essas pessoas falaram sobre o curso (tem mais lá pro final!):
Então vem comigo aprender um tanto de coisa que vai mudar sua prática já no dia seguinte ao curso! Isso aqui é o que você vai encontrar no curso:
- O contato antes da sessão.
- Primeiros encontros: objetivos, cuidados e ações necessárias.
- Combinados iniciais que podem proteger a relação terapêutica.
- Família: entendendo o sofrimento, estabelecendo limites, equilibrando orientação da família com desenvolvimento da(o) paciente/cliente.
- Criando seu contrato terapêutico a partir do modelo fornecido.
Documentos que você terá acesso imediato (faz parte do curso, aqui não vai ter aquele "bônus" fake)
Esses serão os materiais que você terá acesso imediato. E se você me pedir mais no inbox e eu tiver eu vou te passar.
- Modelo de contrato terapêutico editável.
- Documento modelo de avaliação de risco de suicídio (na aula não ensino sobre o manejo e sim uma orientação e disponibilização de documento para resguardar sua prática clínica).
- Plano de Segurança do Paciente.
- Questionário para auxiliar a identificar características dos familiares.
GARANTIA
Já disse que transparência é algo muito importante pra mim, certo? Então não vou ficar inventando que EU VOU TE DAR GARANTIA TAL PORQUE EU SOU SUPER LEGAL! Não. Nossa relação já começaria errada, né?
Por lei você tem direito a 7 dias para se arrepender da compra e pedir o dinheiro de volta sem explicação e é isso que você terá aqui também. Se dentro de 7 dias você quiser o dinheiro de volta você pede pra Hotmart e ela te devolve. Simples assim.
Na verdade é o tipo de compra que só eu corro risco porque o meu curso tem cerca de 2 horas e 20 minutos . Então se você fizer o curso INTEIRO e não gostar pode pedir o dinheiro de volta e eu não tenho nem o que fazer.
Mas essa é a outra parte que eu prezo: confiança de que você vai gostar e que se gostar não vai pedir dinheiro de volta porque o curso realmente te auxiliou. E quando isso acontecer eu vou te pedir apenas pra me enviar uma mensagem no Instagram (fsouzadiego) ou nos vídeos falando como ele te auxiliou, porque vai te auxiliar.
Na verdade eu acredito que você vai querer até que eu faça uma segunda edição com outros temas. Tá aí a Petra e a Isabela que não me deixam mentir.
Então se você chegou até aqui eu sei que é porque está interessada(o) no curso. Então vou colocar um último feedback que eu tive de uma pessoa que assistiu a gravação pra você tirar a sua dúvida se vale a pena ou não!